Relatórios de Marketing:  O que você precisa saber sobre eles

CENTRAL EMPREENDEDOR

Foto: Envato

Serve para  tomar decisões estratégicas embasadas em dados concretos.

Ajuda a monitorar métricas e avaliar o desempenho de suas estratégias.

Foto: Stephen Phillips

EMPREENDEDORISMO

...que reúnem informações sobre o desempenho das estratégias de Marketing.

Relatórios de Marketing são documentos...

Foto: Christina @ wocintechchat.com

Essas ferramentas auxiliam na análise dos resultados e orientam as decisões futuras.

Foto: Corine Kutz e  Stephen Dawson

– Agências utilizam relatórios para apresentar resultados a seus clientes. – Permite mostrar o desempenho das campanhas e oferecer transparência.

Foto: Headway

IMPORTÂNCIA

Relatórios Periódicos: Produzidos em intervalos regulares, como diariamente, semanalmente, mensalmente ou anualmente.

Foto: Nick Morrison

Relatórios de SEO: Focam na busca orgânica do Google, fornecendo dados valiosos sobre tráfego, autoridade de domínio e conversões.

Foto: Austin Distel

Relatórios de Mídia e Tráfego: Avaliam a eficiência das campanhas pagas em direcionar tráfego para o site e o ROI gerado.

Foto: Austin Distel

– Internamente, auxiliam  as equipes a entender  o desempenho das estratégias. – Facilita a identificação do que está funcionando e do que precisa ser melhorado.

Foto: Fimbee.com

NAS AGÊNCIAS

– Fornecendo insights em tempo real ou após a conclusão das ações. – Permitem identificar os melhores canais para atuar e compreender melhor a persona.

Foto: Myriam Jessier

NAS AGÊNCIAS

Ademais, comprovam a eficiência das operações, garantindo o retorno esperado.

Foto: Brandi Redd e  Austin Distel

Agora que você entende a importância e os principais tipos de relatórios de marketing, e está pronto para impulsionar seu sucesso no Marketing!

Foto: Studio Republic

CONCLUSÃO

CLIQUE E SAIBA MAIS

Créditos imagens a seguir  clicando nos links abaixo